Trenes…trenes
Posted by buson en octubre 5, 2004
Tomado de:
http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=32869
POLíTICA – PONTA PORÃ – MS
Mato Grosso do Sul, Quarta-Feira, 14 de Abril de 2004 – 16:20
Marcelino garantirá recuperação de ferrovia
O vereador Marcelino Nunes, PT, quer acionar o Ministério Público Federal para garantir a inclusão do trecho Campo Grande – Ponta Porã nas obras de recuperação da ferrovia Novoeste.
O parlamentar estuda tomar esta medida diante do anúncio feito recentemente pela direção da empresa que administra a ferrovia que liga Bauru, no interior de São Paulo, ao Mato Grosso do Sul. Para Marcelino, o anuncio de que apenas será recuperado o trecho ligando Bauru a Corumbá é a mais fiel constatação de que Ponta Porã ficará de fora do projeto de recuperação da ferrovia.
“A ferrovia precisa ser recuperada, garantindo a inclusão de Ponta Porã no projeto que visa transformar o Mato Grosso do Sul numa rota obrigatória para ligação bioceânica que vai ligar o Brasil aos portos chilenos, através da estrada férrea que passa inclusive pela Bolívia. Ponta Porã é uma das regiões que possui grandes índices de produção, especialmente no setor agropecuário. Também é ponto estratégico na concretização de negócios relacionados ao comércio exterior. Por isso, a ferrovia torna-se indispensável, na medida em que o transporte é uma infra-estrutura necessária para o desenvolvimento econômico”, frisou o parlamentar.
Para Marcelino, o anúncio de que apenas será recuperado o trecho ligando Bauru a Corumbá é a mais fiel constatação de que Ponta Porã ficará de fora do projeto de recuperação da ferrovia.
A bancada federal de Mato Grosso do Sul já foi acionada através do senador Delcídio do Amaral que assumiu o compromisso de defender os interesses de Ponta Porã. “Se for necessário, vamos acionar o Ministério Público Federal para que a empresa responsável pelo trecho Bauru- Mato Grosso do Sul, inclua Ponta Porã no projeto de recuperação da ferrovia”, assegurou Marcelino
AUDIÊNCIA PÚBLICA
O Vereador ressaltou que a luta pela reativação da ferrovia deve envolver toda a sociedade fronteiriça. Por isso, a Câmara Municipal irá realizar na próxima sexta-feira, dia 16 de abril, às 19 horas, uma audiência pública.
Responder