Aprendiendo a usar los blogs

desarrollando contenidos para nuestro entorno

Solo lo creere cuando vuele….

Posted by buson en octubre 5, 2004

Tomado de:
http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=38304

GERAL – PONTA PORÃ – MS
Mato Grosso do Sul, Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 – 16:06

Câmara de Ponta Porã apoia Infraero

Representantes da Infraero visitaram a Câmara Municipal.
A Câmara Municipal está trabalhando no sentido de apoiar a iniciativa da Infraero em criar as condições necessárias para que Ponta Porã volte a contar com vôos comerciais regulares, ligando a fronteira às principais cidades de outras regiões brasileiras. O presidente da Câmara, João Bala, recebeu em seu gabinete o representante da Infraero, Superintendência que administra o Aeroporto Internacional de Ponta Porã, Carlos Alberto da Silva Souza. Ele esteve acompanhado por Andrea de Almeida, gerente do Projeto Social Fortalecendo o Futuro, uma iniciativa da Infraero de prestar serviços à sociedade local.

O superintendente da Infraero informou que a volta dos vôos comerciais não é uma decisão simples e, que por isso, não gostaria de criar qualquer tipo de expectativa que não pudesse ser concretizada. Ele explicou que uma medida necessária para criar os meios necessários para a utilização do terminal aeroviário local é a redução na taxa de embarque. “Por ser um aeroporto internacional, a tarifa é alta. Hoje está na faixa de 24 dólares. O que está em estudo é uma redução para 6 dólares o que diminuiria os custos para os passageiros”, disse.

Ele ainda acrescentou que duas empresas desenvolveram estudos para detectar a viabilidade de vôos comerciais ligando o estado ao Paraguai. Mas fez questão de dizer que o retorno das linhas comerciais não depende apenas da vontade das autoridades locais. “Existe um série de fatores que envolvem vários órgãos ligados ao setor. Por isso não estamos prometendo nada de imediato. Acredito que os estudos feitos sinalizam para a viabilização do projeto que visa permitir a utilização ideal para o aeroporto de Ponta Porã que , diga=-se de passagem, possui uma ótima estrutura”, afirmou.

O presidente da Câmara, João Bala, disse que o retorno das linhas comerciais iria dar um novo ânimo ao setor de negócios, especialmente no aspecto turístico. “penso que Ponta porã, tendo o seu aeroporto sendo utilizado com maior freqüência, poderá ser incluída num roteiro turístico envolvendo as cidades mais importantes de Mato Grosso do Sul. Assim, quem visitar o estado para conhecer as belezas naturais de regiões como Bonito, por exemplo, poderia nos visitar pois a implantação de uma linha aérea e comercial facilitar o fluxo de turistas para a fronteira, dando um novo impulso à nossa economia”, frisou o presidente que demonstrou satisfação com o empenho do superintendente da Infraero em ajudar a buscar alternativas para o desenvolvimento econômico de Ponta Porã.

Assessoria

Anuncios

Responder

Por favor, inicia sesión con uno de estos métodos para publicar tu comentario:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s